quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Jesus chorou

Tudo começou há muito tempo, quando tinha um seriado bom, e depois de um monte de temporadas, prolongado à exaustão por intenções mercenárias. Os fãs viviam para choramingar que "as três primeiras temporadas eram melhores", mas continuavam assistindo de qualquer jeito, O Criador sabia que não poderiam parar, era pior do que crack, ele mesmo sabia, enquanto enchia as burras de dinheiro com os anunciantes. Pode se falar em fãs como quem simplesmente liga a televisão ou baixa na internet o bendito seriado, mas há fãs que se dividiram em uma categoria patética, os tropeiros!
Os tropeiros formavam exércitos, de legiões, de falanges, de coortes infernais, de gaviões da fiel, de furacão 2000, destinados a analisar cuidadosamente tudo o que ocorria no seriado e bolar categorizações crassas a respeito, como um jargão forçado para uma coisa tão besta.
O lobby infecto deles era TÃO forte na internet que eles editaram a página na wikipédia sobre tropeiros, definiram como uma filosofia de vida, emprestando toda a credibilidade que o site tinha a seus ideais!
Uma coisa inócua em geral, mas o problema veio que eles ficaram simplesmente ultrajados com o fato de um dos personagens teve uma mudança de comportamento e se antes ele agia de uma forma cativante para eles, ele se tornou um 'bobão' que agia sem nunca considerar os outros! Certamente era o maior problema deles o que ocorria com uma pessoa fictícia às 3 da tarde!
Então entraram com uma petição no Tribunal Internacional da Haia para processar esse criador terrível que permitia que uma atrocidade dessas acontecesse, de um personagem elevar a voz com alguém que ele gostava! Sem nem pedir desculpas no episódio seguinte.
Não obstante, eles foram até a casa dele, arrastaram ele para fora, e começaram a bater nele com um cano. E deixaram avisado: se ele ousasse que um personagem fizesse algum mal a outro, seria o fim dele!
Infelizmente não havia nenhum grupo para julgar como imoral e chocante o que eles tinham acabado de fazer. E o programa foi cancelado umas poucas semanas depois, enquanto que porcarias que nunca tiveram um momento bom continuavam lá.

Epílogo: Na esteira de seriados enlatados idiotas, houve um que tratava da vida cotidiana de personagens uma vizinhança na Noruega. Eles tinham bons empregos, boas famílias e tudo dava certo. Teve um episódio que teve uma festa na casa de um, em que um deles sem querer esquecia a carteira, momento categorizado como "dramático" pelos tropeiros, deixando eles em lágrimas histéricas e convulsivas. Só que no fim do episódio ele consegue achar, estava no bolso de trás. Mas o simples fato de ter havido uma festa em um dos episódios já destoou completamente de toda a série e esses fãs ficaram ultrajados com essa guinada obviamente comercialista e apelativa da direção. A série perdeu toda a credibilidade e pararam de assistir, acabando duas semanas depois.

Nenhum comentário: