quinta-feira, 5 de março de 2009

Abinoã - Herói socialista do trabalho

Tudo começou, há muito tempo atrás, quando Abinoã vivia sobre a terra. Para as pessoas que ainda não sabem, Abinoã era um tigre que vomitava. Além de vomitar, seu passatempo favorito era ir ao cinema, para assistir a filmes enquanto comia coisas para vomitar, compradas na bomboniére que, de uma forma ou outra, pertencia a Enaoel, um sujeito asqueroso com uma onipresente mancha de mostarda em seu avental verde, e que em seu interminável tempo livre, assediava as atendentes. Um dia, ele reparou a existência de Abinoã, por suas constantes vindas ao cinema.
Também notou que ele sempre vinha sozinho, e concluiu que ele tinha dificuldades de se relacionar com crianças, adultos, idosos, principalmente do sexo feminino. A vida afetiva dele, se é que existia, era uma catástrofe. Então, em toda a sua babaquice, decidiu zoar com Abinoã.
E fez uma aposta com ele, apontou para uma jovem que estava no cinema, e disse que ele deveria ficar com ela, e se ele tivesse sucesso, ele ganharia um estoque infinito de Doritos, mas se falhasse, teria de se jogar do alto do prédio do shopping. Abinoã refletiu, mas resoluto, aceitou a proposta.
Ele chegou perto dela e começou a puxar assunto, o que invocou risos por parte de Enaoel, que observava Abinoã em toda a sua pateticidade, e felizmente, os risos não foram ouvidos pela garota, que tinha um grau de surdez razoavelmente alto. E ela, apesar de tímida, não mostrou - se evasiva. A confiança de Enaoel na aposta começava a falhar, enquanto os dois foram assistir "Banco Imobiliário - o Filme", e ele permaneceu na bomboniére, para irritar as pessoas. Abinoã ainda concentrava - se na aposta, enquanto sua acompanhante se concentrava no filme.
Passsados 100 minutos de filme, quando descobrem que Coronel Bostarda é o assassino, Abinoã sabia que não poderia mais hesitar, que quando o filme acabasse, ela o abandonaria e dificilmente se veriam novamente, e então, decidiu arrancar dela um beijo. Ela se indignou com o atravimento dele, e enfiou um pedaço de ferro em brasa na garganta de Abinoã, e surrou - o enquanto ele estava naquela grande agonia. Abinoã saiu da sala de exibição desonrado, e foi ver Enaoel para tratar dos termos de sua derrota. Enaoel riu escrachadamente da falha e do sofrimento de Abinoã, e os dois, junto com algumas atendentes, subiram o prédio até o telhado do estacionamento, onde de lá obrigaram Abinoã a se atirar.
Abinoã, antes de fazê - lo, ele disse, que, se eles o derrotassem, ele voltaria mais poderoso do que eles poderiam imaginar, e sem mais delongas, se jogou para seu destino fatídico. Ao atingir o chão, ele caiu de cabeça no chão, vários pedaços minúsculos de seu cérebro se espelharam pela calçada, que ficou coberta de seu sangue.
E Enaoel foi processado e preso por realizar apostas ridículas, e sua bomboniére foi fechada pela vigilância sanitária após descobrirem que o liquído amarelo na pipoca não era exatamente "manteiga".

Moral: Não se sinta entusiasticamente incapaz.

Moral 2: Meninos têm pênis, meninas têm vagina.

Moral 3: Não dê uma faca para uma autoridade mundial apontando a lâmina para ela, pois os guarda - costas poderão matar você e sua família.

Moral 4: Não acredite no poder curativo da música. Tal não existe.

Moral 5: Resistir é inútil.

Moral 6: John Connor leva a resistência humana à vitória.

Moral 7: Diga sim às armas ideais.

Epílogo: Quanto mais você tenta, mais estúpido você parece.

Nenhum comentário: