sábado, 26 de setembro de 2009

Abinoã - Dragão-Tigre

Tudo começou há muito tempo, um tempo em que a soca dominava. Um tempo com definição em HD, para você ver a água melhor. Nele viveu Abinoã. O que ninguém sabia era que Abinoã pertencia ao Serviço Secreto, uma organização que preza pelos interesses conservadores e capitalistas. Ele já foi mais conservador, mas, depois de sua morte, ele foi substituído por um clone dele mesmo. Um clone louro, o que causou grande rebelião e guerra entre seus fãs, bando de conservadores reacionários e que queriam viver em uma utopia dos anos 70, quando haviam barcos (?). Abinoã se juntou a uma donzela que abandonou seu passado para editar músicas com a intenção de afiná - las em C, por diversão. Ambos se juntaram em uma aventura com muitas explosões, artes marciais, ganchos de alpinismo, grave niponismo, músicas de elevador de vez em quando e tema musical sofrivelmente executado pela Madonna. A missão deles era conseguir a senha de um laptop e fazer um filme bom, esta última estando inevitavelmente fadada ao fracasso. Abinoã também queria reconectar - se com seu passado, e descobrir se era um dragão-tigre, um ser que é um dragão, mas que também era um tigre, que tinha poderes de voar e atirar laser pelos olhos.
E eles foram perseguidos por canteiros de obras, com carros que realmente satisfariam seus saudosos fãs, que precisam de carros para legitimar sua condição social, ou porque não conseguem andar. Escapando às perseguições em uma terra dos livres, eles entraram em um palácio de marfim, tudo muito bonito. O laptop era para estar no quarto do dono do palácio, que era um astronauta assassino com um maçarico que aparece de vez em quando nas embalagens de sucrilhos. Mas, para enorme surpresa deles, o laptop não estava lá, estava na lavanderia! Mas essa descoberta foi feita tarde demais, pois voltaram a ser perseguidos por comparsas genéricos do astronauta assassino, maior vilão da trama, por ser um vilão caricato! E Abinoã e sua donzela tentaram fugir de lancha pela água em alta definição, apesar de os comparsas genéricos também terem lanchas, e metralhadoras. Isso tudo começou a irritar Abinoã, o que o distraiu do fato de que eles iam em direção a uma pedra, na qual a lancha colidiu e mais tarde explodiu, matando sua amada donzela e o lançando aos ares, em chamas. Ele tentou voar para a segurança, mas descobriu que ele não era um dragão-tigre, e, instantes depois, ele morreu.

Moral: Encontre o seu animal do poder.

Moral 2: Diga não ao deus asteca da luta.

Moral 3: A primeira regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta.

Moral 4: A segunda regra do clube da luta é não falar sobre o clube da luta.

Moral 5: Escolha sem hesitar.

Epílogo: E o filme, apesar de tentar resgatar as raízes dos anos 70, falhou miseravelmente, pois ninguém dá a mínima para os anos 70.

Nenhum comentário: