sábado, 5 de abril de 2014

Facebookhomem

Tudo começou há muito tempo, com Facebookhomem, super - herói do facebook, com poderes incríveis de frases motivacionais e gentilezas que mudam o mundo. Normalmente, ele adicionava todo mundo que ele conhecia, não era injusto com ninguém, afinal, a amizade com todos eles era seu maior tesouro. Lembrava do aniversário de todo mundo, até da tia da cantina da 5ª série, que ele adicionou uma foto com uma descrição de duas páginas homanegeando - a por todos os bolinhos de carne.
Marcava seus amigos em várias fotos e comentários junto com 45 pessoas para alegrar seus dias, e lembrava de tudo o que fazia cada um deles especial. Nenhuma opção de curtir passava em branco para nosso herói, que elogiava todas as fotos existentes e fazia comentários como "perfeito" em alguma charge sagaz pra cacete, tornando a rede social num lugar socado de gentileza e pessoas melhores.
Mas nem tudo era rosas; ele sempre compartilhava a dor de seus amigos quando algum problema com o país era denunciado, e ele imediatamente sentia vergonha de ser brasileiro. Isso nos intervalos de ficar curtindo os posts de "humor inteligente", que tinha todo seu conteúdo 'importado' de páginas que não eram de humor inteligente.
Como super - herói, poderia se esperar que ele fizesse coisas do tipo... sei lá, matar os monstros e os vilões e salvar a humanidade de catástrofes. Mas não, ele não fazia nada disso, caso contrário, ele não passaria o dia inteiro no facebook.
Ele só saía de casa, saltando de prédio em prédio, para entrar em um apartamento de vovó. Lá estava o grande amor da vida de Facebookhomem: Cara de Bichos de Estimação! Ele era metade homem, metade gatinhos e cachorrinhos. Ele tinha uma aparência um tanto grotesca, ao revés das expectativas dos cientistas loucos que o criaram, que sempre preferiram bicho do que gente.
Lá eles fizeram bastante amor, até caírem no sono um nos braços do outro.
Mas Facebookhomem acordou de sobressalto quando ouviu o barulho da porta do quarto se abrindo, e viu alguém se aproximando. Logo ele se deu conta de quem era: Garoto Orkut! Com maldade nos olhos e intenções vingativas!
Ele já foi o tímido ajudante do Facebookhomem na propagação de frases motivacionais, em perfis e comunidades! Mas apesar de ser 100% confiável e legal, ele mostrou ser um traiçoeiro de uma figa! Ele nunca superou o fato do facebook ser mais carismático e heroico, além do fato de estar perpetuamente traumatizado de não ter conseguido preencher 1 daqueles coraçõezinhos!!
Facebookhomem o confrontou: "Desista, Garoto Orkut! Não há mais nada entre nós! Você tentou me imitar, e falhou miseravelmente! Se liga!"
Garoto Orkut se retorcia em ódio ao ouvir aquilo: "Não! Isso não é verdade! Nããão!"
Ele nem se conteve quando pegou uma pequena caixa de couro rançosa, e a abriu revelando um conteúdo que fez gemer o Facebookhomem, assim que o envolveu e drenou sua incrível força vinda de curtidas!
"Não! Discussões bizantinas e falaciosas entre esquerda e direita! Minha única fraqueza! Tenho que... resistir! Arrarhghahga!"
Todo o esforço hercúleo de nosso herói se desfez em morte quando seu corpo foi desintegrado diante de uma arma tão mortífera. Cara de Bichos de Estimação agora temia por sua vida, mas logo também apertou a mão do destino quando Garoto Orkut o destruiu com uma arma chamada 'vergonha na cara'.
Depois dessa, Garoto Orkut ficou isolado por muito tempo, devido a problemas para acessá - lo e armadilhas de spam, esperando o momento que as pessoas precisassem dele novamente. Mas esse momento nunca veio, pois até o Google o traiu.

Epílogo: Ninguém tem certeza de como pronunciar certo o nome de Facebookhomem, isso por causa da letra 'kh', da mongólia, que tem som de hhhrrhrjhrjhjrhrhgrghgrh. E seria uma eterna lutinha entre pernósticos que afirmam categoricamente que é uma letra, acompanhados de travecos, e os pernósticos que dizem que "não é uma letra. São duas".

Nenhum comentário: