terça-feira, 18 de junho de 2013

Árbitros de uma Licença bem antiga

Tudo começou há muito tempo, quando a Galáxia era orgulhosamente regida pela Justiça Desportiva, a justiça mais importante que já existiu, melhor que qualquer outra; qualquer uma que não fosse ela era uma asneira e uma veadagem. Era a época jamais sonhada de árbitros, de juízes, quando as mães deles não eram tão insultadas; eles traziam toda ordem e equilíbrio necessários e tinham muito dinheiro nas ilhas Cayman.

Essa era durou séculos até que o pessoal intelectual de universidades saturadas decidiu, na sua constante falta de tempo, tentar inovar a Justiça Desportiva para acabar com as irregularidades existentes e exageradas. Nessa de reinventar a roda, eles decidiram que poderia haver um sistema sem arbitragem na qual os jogadores poderiam reavaliar os próprios erros, e não precisaria mais haver juízes que ganhavam dinheiro demais.

A resposta dos árbitros foi bem educada, incendiaram universidades, colocaram as cabeças decepadas de todo mundo nelas em estacas,  e inundaram tudo com sangue! E tiraram a tomada que mantinha ligada a Wikipédia, que era a única fonte de credibilidade daquele pessoal. Aquele foi o momento mágico de técnicos, que agora vaporizavam cidades inteiras. A oposição foi liquidada e transformada em pasta sanguinária.

Mas depois desse conflito, nada ficaria igual. Assim que os academicozinhos tiveram o que mereceram, uma facção de árbitros surgiu, esta que pregava que os juízes deveriam ser mais ativos, que deveriam eles mesmos jogar, jogar pra ganhar! Deveriam lutar pela bola e fazer eles mesmos os gols e ganhar pra caralho pra eles mesmos, pra nenhum time. E se tivessem perdendo, eles recolhiam a bola e levavam embora. O líder dessa facção era Malaco, o primeiro de Baal.

O resto dos árbitros se opôs a essa iniciativa, pois estavam com os bolsos cheios de dinheiro de propina e salário para inventar moda, só que foram caçados e destruídos por Malaco, não faziam a menor ideia do poder que ele retinha!

Todos aqueles que se opuseram a ele foram caçados que nem cachorros, e trucidados como tal, como Abinoã de verdade. E nada poderia deter Malaco, que iria dominar toda a Justiça Desportiva, para sempre! Nenhuma modalidade estaria livre de seu jugo de terror e sofrimento!

Nesse mesmo momento, uma corveta não identificada sofria um ataque brutal das forças de Malaco, enquanto se aproximava do mundo de Cutelo. Tudo explodia e ia pro inferno, e, enquanto isso, um de seus tripulantes acordava do soninho de beleza numa hora bem apropriada. Adão Estrela estava desorientado do alarme que ecoava estridente por todos os  cantos! Sabia que estava sob ataque!

De repente, um sujeito entra no seu quarto cor de rosa, só dele:

"Estamos sendo at - "Aaaaah MORRRAAA!!!" - Adão pegou um pedaço de vidro, a única coisa que tripulantes podiam levar de casa, e cortou o cara pra caramba, estraçalhou ele, cortou a garganta. Mas quando ele viu, era o oficial dele, ao invés de uma suposta abordagem frenética por saqueadores na corveta. Então Adão pegou seu uniforme, que era só um bracelete com uma insígnia fálica do Sistema Esportivo. O Mestre desse Sistema proibia qualquer um de usar roupas, caso contrário, iam se ver com ele.

Em meio a explosões, sangue e carnificina, Adão foi verificar o estado da situação, e torcendo pra que não descobrissem que ele acabou de matar um oficial! Ele teria que ir direto para a Corte Desportiva...

Ele corria através da tripulação, que tentava desesperadamente consertar os estragos graves que comprometiam a corveta inteira, mas a aparelhagem explodia na cara deles e eles também eram inutilizados. Então ele viu os primeiros destacamentos de abordagem, loucos de paixão e animação, emergindo dos escombros. Adão teve que correr pra não levar um monte de tiros! E de repente ele esbarrou num dos saqueadores, que estava tendo uma conversa bem filosófica com seu tigre de pelúcia, mas então uma fiel aprendiz do Sistema pegou seu fiel caco de vidro e rasgou a garganta dele. Ela teve pouco tempo de contemplar suas ações, porque a fiação estourou nela e ela foi calcinada! Todo mundo sabia porque ela era importante, menos Adão, mas ele também, ele que gostava de tomate seco e umas porcarias de atum que trucidam a humanidade! Todos ficavam colocando flores em cima do carvão que ela se tornou, e também flores na cabeça, nossos pés descalços, mas então aquele corredor inteiro cedeu! Adão foi direto para as bóias salva - vidas, e com uma delas,  foi direto pra Cutelo pra se salvar! E a corveta explodiu completamente!

Em Cutelo ele já não tinha certeza de nada, exceto que o lugar era uma bosta.  Principalmente agora que as forças de Malaco tomaram conta de tudo. Ele quase foi preso por não vestir nada, e teve que comprar um short bem rosinha, e fantasia da barbie sereia. Árbitros trevosos cortavam crianças ao meio, e Adão estava berrando em terreno hostil de Malaco. E foi então que ele achou Bretânica Sem Educação, a mulher prêmio que ninguém controlava. Nem os subordinados de Malaco que iam atrás dela! Só que ela empurrou todos no asfalto e ficaram tristes e foram embora chorando.

Adão então descobriu qual era a da guria carbonizada na corveta. Ela aprenderia com Bretânica o Sistema Esportivo que Adão aprendeu, e a Bretânica tinha como acabar com o Malaco, pois era a única que não morreria. Adão não gostou muito do que ouviu mais deixou como estava. Ele e Bretânica iniciaram a luta para que não houvesse mais um árbitro Maloqueirista vivo, e dessa vez não seria por 20 centavos.

De vez em quando apareciam uns, e Adão pegava uma motoserra e cortava a perna de um, que gritava alucinadamente: "Por favor! Não! Filho da paaaaaaarghhhggg"! E assim o Exército das Trevas corria e desfalecia diante de árbitros de verdade, diminuindo de tamanho a cada dia. E agora que conseguiram o apoio da Máfia que arranjava as partidas em nome de apostas, estava tudo garantido para o lado deles.

Mas chegou uma hora, por pura ironia do destino, que Adão foi atropelado por um carro estacionado e um ônibus prensou ele contra um muro. Não sobrou nadinha pra contar história, e então Bretânica mandou se danar, porque ele era só um escroto qualquer.

Enquanto isso, Malaco conspirava diabolicamente, e bradava que o "STJD É MEU!" E agora sofria ataques por todas as frentes por uma frota colossal.

E então Bretânica Sem Educação, árbitra de um tempo desesperado, reuniu todos para rechaçarem Malaco. Só que os árbitros do bem disseram que Bretânica não podia ajudá - los, afinal ela não era de nenhuma modalidade, não ere árbitra de verdade, era só membra de uma seita tosca cogente de ideias ridículas e atrasadas. Ela dizia que era tudo intriga da oposição, mas ninguém iria acreditar!

Foi então que ela deu as costas para os árbitros do bem, e decidiu fazer tudo sozinha. No caminho, ela teve visões, assim mesmo, e se lembrou de que ela foi a fundadora do Sistema Esportivo, que ela aprovou sem nenhum preparo e mesmo assim ficou imensamente popular. Depois de ter entrado em coma em decorrência de práticas suicidas como se jogar de um prédio de bicicleta com as quais seu Sistema prometia alta performance para empresários, houve uma luta enorme pelo poder do Sistema, que acabou infrutífera. E também lembrou que o saldo da poupança dela era só R$ 2,00 e seria morta se pisasse em algum lugar.

Mas passadas as lembranças, ela foi direto para o STJD, que já estava bem incendiado. Malaco a observava se aproximando... "Venha até mim..."Dizia para que ela chegasse logo de uma vez, e alimentasse as chamas com sua  carcaça, se distraindo de todo o resto da frota dos árbitros do bem que combatia numa tentativa desesperada a vastidão das forças de Malaco.

Foi então que ela o encontrou, dessa vez acompanhada de dançarinos do Sistema que ela aprovou. E Malaco só respondia o que ela dizia com "ok", "tudo bem". E foi aí que a sala se encheu de sombras, numa tentativa de mostrar como era pífio o esforço de Bretânica. Uns dois dela fugiram, mas acabaram servindo apenas para serem dilacerados pela sanidade perdida dos servos de Malaco. Mas então a guerra se seguiu! Malaco tinha medo, mais medo do que nunca! Era o triunfo da razão sobre o medo! Malaco recebeu umas machadadas também, e finalmente caiu morto, cabeça separada do corpo. E uma nuvem de trevas reclamou seu cadáver.

Com bastante atraso, os árbitros com salários exagerados chegaram e testemunharam a vitória de Bretânica. Agora o STJD estava detonado e todos seus funcionários massacrados, mas pelo menos a Justiça Desportiva estaria nas mãos "certas". Em agradecimento a suas ações heróicas, eles venderam Bretânica pro circo.

Moral: Sempre cuide da sua aparência.

Nenhum comentário: